Panorama internacional

General alerta para despreparo da OTAN e diz que Reino Unido seria destruído em 1 semana pela Rússia

O ex-general britânico Richard Barrons afirmou que a OTAN está despreparada para qualquer eventual confronto com a Rússia e, por isso, tenta evitar um conflito direto com o país.
Sputnik
Em entrevista ao jornal Independent, Barrons afirmou que a OTAN tenta evitar um confronto com a Rússia porque está totalmente despreparada para um conflito direto.
De acordo com o ex-general, a aliança enfrentaria a Rússia apenas se estivesse sob grande ameaça, como por exemplo, se a Rússia dominasse grande parte da Ucrânia, ou se algum país-membro da OTAN fosse alvejado. Nesse caso, não haveria saída, a não ser um conflito.
Panorama internacional
Reino Unido implanta submarino no Gibraltar após Rússia sancionar autoridades britânicas
Contudo, ele enfatiza que, para esboçar qualquer reação contra a Rússia, a OTAN deveria ter o mínimo de preparo e agir rapidamente, o que é um problema, já que não está em condição para isso, o que "é uma vergonha".
Além disso, o ex-general demonstra preocupação com as forças do Reino Unido, pois, segundo ele, o Exército britânico não possui os sistemas necessários para se defender e, se os britânicos tentassem defender alguém, seriam ambos destruídos em apenas uma semana.
Comentar