Panorama internacional

Jogando armas no lixo em 3, 2, 1...

A Ucrânia recebeu aviões e peças de reposição no âmbito de assistência militar adicional, mas a ajuda não foi fornecida pelos Estados Unidos, segundo o porta-voz do Pentágono, John Kirby.
Sputnik
Na terça-feira (19), John Kirby informou sobre novas entregas de aviões à Ucrânia, mas disse que Washington não enviou as aeronaves a Kiev. O Departamento de Defesa norte-americano não revelou qual Estado forneceu as aeronaves à Ucrânia.
"Com certeza, ajudamos com transbordo de algumas peças de reposição adicionais, o que ajudou com suas necessidades de aeronaves, mas não transferimos aviões inteiros", declarou Kirby.
O porta-voz do Pentágono informou que obuseiros e munições norte-americanos serão entregues à Ucrânia em breve. Se Kiev no futuro precisar de fornecimentos adicionais de "munições para obuseiros de 155 milímetros, os Estados Unidos estarão ali na frente" fazendo o que podem para enviar armamento.
Na semana passada, o Departamento de Defesa dos EUA anunciou os planos de entregar à Ucrânia helicópteros não utilizados Mi-17 de fabricação russa, que foram comprados para as forças do Afeganistão. O Pentágono pretende enviar 11 helicópteros Mi-17, em adição a cinco aeronaves já fornecidas.
Comentar