Panorama internacional

MD russo: tropas de mísseis e artilharia russas atingem mais de 1.000 alvos na Ucrânia em 24 horas

Nas últimas 24 horas, as tropas de mísseis e artilharia russas atingiram 1.001 alvos militares ucranianos, informou nesta quinta-feira (21) o major-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa russo.
Sputnik
"Tropas de mísseis e artilharia atingiram 1.001 alvos militares da Ucrânia nas últimas 24 horas", afirmou o major-general.
O porta-voz do MD russo especificou que entre os alvos estão 58 postos de comando, 162 posições de fogo de artilharia e 771 postos de suporte e áreas de aglomeração de tropas e equipamentos militares ucranianos.
O representante da Defesa russa informou também que as Forças Armadas da Rússia, com a Milícia Popular de Lugansk, assumiram o controle total da cidade de Kremennaya que foi transformada pelos nacionalistas ucranianos em uma zona fortificada. Konashenkov ressaltou ter sido possível evitar danos graves de infraestrutura urbana e habitações.
Panorama internacional
Armas do Ocidente entregues na Ucrânia são um alvo legítimo para militares russos, diz MRE
Konashenkov disse também que, durante a madrugada, os aviões da Força Aeroespacial da Rússia atingiram 20 zonas de concentração de tropas e equipamentos militares das Forças Armadas da Ucrânia nas áreas dos povoados de Shnurki, Novonikolaevka e Aleksandrovka.
Desde o início da operação militar, as Forças Armadas da Rússia eliminaram na Ucrânia 511 veículos aéreos não tripulados e 2.410 tanques e veículos blindados. Além disso foram destruídos "140 aviões, 106 helicópteros, 254 complexos antimísseis, 262 lançadores múltiplos de foguetes, 1.046 peças de artilharia e morteiros e 2.259 unidades de veículos militares especiais", especificou porta-voz da Defesa russa.
Nas últimas 24 horas, as forças de defesa antiaérea russas derrubaram 13 drones ucranianos e um míssil tático Tochka-U, concluiu Konashenkov.
Comentar