Panorama internacional

Defesa russa: mísseis de alta precisão Kalibr eliminaram batalhão ucraniano com armas e equipamentos

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou um ataque bem-sucedido a uma estação ferroviária, tendo eliminado pelo menos parte de um batalhão das Forças Armadas da Ucrânia.
Sputnik
Forças russas usaram com sucesso mísseis de alta precisão Kalibr contra um alvo inimigo perto da estação ferroviária de Meliorativnoe, contou na sexta-feira (22) Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia.
"Como resultado de um ataque com armas de alta precisão de grande alcance Kalibr, foi destruído até um batalhão de pessoal inimigo com armas e equipamento militar perto da estação ferroviária de Meliorativnoe", disse o major-general.
De acordo com Konashenkov, a Força Aeroespacial da Rússia eliminou 80 militantes ucranianos durante a última madrugada, o mesmo acontecendo com 58 alvos militares, entre os quais três depósitos de combustível e 51 áreas de concentração de armas e equipamentos militares.
Panorama internacional
Rússia: aviação destruiu 44 alvos militares ucranianos, incluindo postos de comando e armazéns
O representante oficial do Ministério da Defesa também relatou a destruição de 37 centros de comando e 1.221 redutos e áreas de concentração de militares e equipamento militar.
"As forças de defesa antiaérea russas destruíram sete veículos aéreos não tripulados ucranianos nas áreas de Staromayorskoe, Yasinovataya, Staromikhailovka e Kalinovka, da República Popular de Donetsk, além de Aleksandrovka e Tokarevo, da região de Kherson. Além disso, um sistema de mísseis terra-ar Buk-M3 derrubou um míssil tático ucraniano Tochka-U perto da zona urbana Donetskoe", comunicou Igor Konashenkov.
"Desde o início da operação militar especial, foram destruídos 140 aviões, 106 helicópteros, 520 veículos aéreos não tripulados, 257 sistemas antimísseis, 2.448 tanques e outros veículos de combate blindados, 271 lançadores múltiplos de foguetes, 1.062 peças de artilharia de campanha e morteiros e 2.289 veículos militares especiais", resumiu o major-general.
Comentar