Panorama internacional

MD russo: luta para salvar cruzador Moskva deixa 1 morto e 27 tripulantes desaparecidos

Nesta sexta-feira (22), o Ministério da Defesa da Rússia divulgou detalhes da batalha para salvar o cruzador Moskva. Segundo a pasta, pelo menos uma pessoa morreu e 27 tripulantes ficaram desaparecidos.
Sputnik
A Defesa russa informou ainda que 396 tripulantes foram evacuados do Moskva para outras embarcações da Frota do Mar Negro e levados a Sevastopol.
"Como resultado de um incêndio em 13 de abril, o cruzador de mísseis Moskva foi seriamente danificado devido à detonação de munição. As tentativas da tripulação de combater o incêndio não foram bem-sucedidas. Durante a luta para salvar o navio, um marinheiro morreu e outros 27 tripulantes ficaram desaparecidos", afirmou o ministério em nota.
Em 14 de abril, o Ministério da Defesa russo divulgou comunicado afirmando que o Moskva havia afundado durante o reboque para Sevastopol, onde receberia reparos nas partes do casco danificadas pelo fogo.
O incêndio teria sido causado por fogo pesado, que atingiu a embarcação e detonou parcialmente seus estoques de munição, conforme informou o MD russo em 13 de abril. Segundo a Ucrânia, o cruzador foi atacado por dois mísseis R-360 Neptune.
Cruzador de mísseis russo Moskva em patrulha no mar Mediterrâneo, ao largo da costa da Síria, em 17 de dezembro de 2015.
O cruzador de mísseis-guia da classe Slava Moskva foi construído em 1979, no estaleiro 61 Communards, em Nikolaev, então parte da União Soviética.
Comentar