Uma mesquita explodiu na província de Kunduz, norte do Afeganistão, e há vítimas, informa na sexta-feira (22) o canal Ariana News.
"O diretor de informação e cultura da província de Kunduz disse que ocorreu uma explosão em uma mesquita no distrito de Emam Saheb, há feridos", relatou.
De acordo com um representante do Talibã (organização sob sanções da ONU por atividade terrorista), 33 pessoas morreram, incluindo crianças, e 43 ficaram feridas como resultado do ataque.
O Talibã confirmou uma explosão na mesquita Mawlawi Sekandar, na província de Kunduz. De acordo com os relatórios iniciais, 40 pessoas morreram ou ficaram feridas.
"Hafiz Omar, delegado do distrito de Emam Saheb, sem fornecer detalhes adicionais, disse que hoje aconteceu na parte do dia uma explosão na mesquita de Mawlawi Sekandar. Fontes dos órgãos de segurança e testemunhas disseram que mais de 30 pessoas morreram e sofreram ferimentos como resultado do evento. Segundo testemunhas, os feridos foram levados ao hospital distrital", indica o canal Tolo News.
Na quinta-feira (21), outra explosão atingiu uma mesquita xiita na cidade de Mazar-i-Sharif, no norte do país, matando pelo menos 30 pessoas e deixando outras 80 feridas.