De acordo com informações divulgadas em reportagem da NHK, o barco turístico KAZU I enviou uma mensagem de socorro no início da tarde deste sábado (23), enquanto passava pela península de Shiretoko, na região nordeste da ilha de Hokkaido, no Japão.
A Guarda Costeira do Japão informou que um dos membros da tripulação relatou que o navio estava afundando. As equipes de resgate não conseguiram restabelecer contato com o barco.
Temperatura da água marcando 4 graus Celsius… Barco turístico com 26 pessoas desaparecidas na península de Hokkaido.
Embarcações da Guarda Costeira japonesa realizam buscas na região e contam com a ajuda de um helicóptero. Ainda segundo a NHK, 24 turistas estão a bordo do barco, sendo duas crianças, além de dois membros da tripulação.
De acordo com reportagem do Bangkok Post, a embarcação turística KAIZU I tem capacidade para transportar até 65 pessoas.
Das quatro principais ilhas do Japão, Hokkaido é a que está localizada mais ao norte. A península de Shiretoko é um destino popular para detectar gelo à deriva e icebergs, e foi designada como Patrimônio Mundial da UNESCO em 2005. A região é habitat para diversas espécies raras de animais e plantas, atraindo muitos turistas.