Panorama internacional

Rússia abate 2 mísseis Tochka-U e elimina 500 militares ucranianos

Em se tratando das armas abatidas, o Ministério da Defesa da Rússia informou que dois mísseis Tochka-U foram derrubados do ar nos assentamentos de Tokmak, na região de Zaporozhie, e de Svatovo, na região de Carcóvia.
Sputnik
Os mísseis de alta precisão russos eliminaram quatro alvos militares ucranianos, incluindo dois depósitos de munições na região da Carcóvia.
Por sua vez, a aviação russa destruiu 87 alvos militares ucranianos e aproximadamente 500 combatentes das tropas da Ucrânia.
Além dos cerca de 500 combatentes ucranianos, foram destruídos dois sistemas de mísseis antiaéreos Buk-M1 e Osa AKM, bem como dois depósitos de munições e 13 drones ucranianos.
Panorama internacional
Ataque ucraniano com míssil Tochka-U deixa 20 mortos e 28 feridos em Donetsk (FOTOS, VÍDEO)
Foram destruídos também dois sistemas de defesa aérea S-300, das forças ucranianas, bem como lançadores de mísseis táticos Tochka-U e uma estação de guerra radioeletrônica.
Desde o início da operação especial foram destruídos 141 aviões, 110 helicópteros, 583 veículos aéreos não tripulados, 269 sistemas de mísseis antiaéreos, 2.576 tanques e outros veículos de combate blindados, 287 lançadores múltiplos de foguetes, 1.111 peças de artilharia e morteiros e 2.392 unidades de veículos militares especiais, afirmou o representante oficial do Mistério da Defesa da Rússia, major-general Igor Konashenkov.
Comentar