Panorama internacional

EUA ampliam compartilhamento de informações com Ucrânia, diz mídia

O Gabinete da Diretora de Inteligência Nacional dos EUA (ODNI, na sigla em inglês) informou que os EUA estão expandindo o compartilhamento de informações com a Ucrânia, segundo fontes citadas pela Bloomberg.
Sputnik
De acordo com a diretora, Avril Haines, a ação visa apoiar o regime de Kiev contra a operação russa em Donbass, e que o Congresso americano instou Biden a remover todas as restrições relacionadas ao compartilhamento de informações.
O movimento americano comprova que os EUA estão jogando todas as suas fichas na Ucrânia, seu instrumento de defesa, para tentar enfraquecer a Rússia. Apesar de ser uma aposta de alto risco, parece que os norte-americanos estão dispostos a esgotar todos os seus recursos para alcançar os interesses do país.
Panorama internacional
Embaixada russa: especialistas nos EUA analisam dados sobre laboratórios biológicos na Ucrânia
O Congresso americano acredita que os atuais esforços da Ucrânia e dos próprios EUA são insuficientes e, por isso, seguem buscando novas alternativas, tanto é que solicitou novos envios de armas a Kiev.
A soberania ucraniana, tão discutida pelos EUA, aparentemente já foi violada há tempos pelos próprios americanos, que parecem controlar todas as ações no país.
Os EUA seguem fomentando a devastação no Leste Europeu, sendo este também o seu objetivo na região do Indo-Pacífico, em Taiwan, sob o pretexto de defender e proteger estes países, contudo, cada dia fica mais evidente que estes países são devastados pela própria hipocrisia americana, que instala laboratórios biológicos, enfraquece a economia com gastos em defesa e os usa como instrumentos para seus interesses, como aponta a mídia.
Comentar