Panorama internacional

Reino Unido envia 8.000 soldados para exercícios de grande escala no norte e no leste da Europa

O Reino Unido vai enviar em breve à Europa continental cerca de 8.000 soldados para exercícios com os aliados a fim de mostrar “solidariedade e força” em meio à operação militar da Rússia na Ucrânia, aponta o canal Sky News citando o Ministério da Defesa do país.
Sputnik
O ministro da Defesa britânico, Ben Wallace, ressaltou que "a segurança na Europa nunca foi tão importante".
"Durante estes exercícios, nossas forças se unirão às dos aliados e parceiros da OTAN e da Força Expedicionária Conjunta, mostrando solidariedade e força em uma das maiores implantações conjuntas desde a Guerra Fria", disse o ministro.
As tropas britânicas serão implantadas entre abril e junho em um vasto território, desde a Finlândia à Macedônia do Norte. Londres também enviará ao norte e ao leste da Europa dezenas de tanques britânicos e mais de 100 veículos blindados.
Panorama internacional
Comandante da Marinha ucraniana diz que militares britânicos são 'preguiçosos e fora de forma'
Os futuros exercícios, que incluirão operações de desembarque de paraquedistas, missões de ataques aéreos de helicópteros e uso de tanques Challenger 2 vão "mostrar a magnitude e a importância da contribuição do Exército britânico para a defesa da Europa", segundo a entidade militar.
O tenente-general Ralph Wooddisse, comandante das forças terrestres, apontou que os exercícios programados melhorarão a interoperabilidade das tropas, "dissuadindo a agressão russa na Escandinâvia e nos Países Bálticos".
Comentar