Panorama internacional

Rússia entregou quase 17 toneladas de ajuda humanitária à Ucrânia desde 2 de março

Desde o dia 2 de março, a Rússia entregou mais de 16.800 toneladas de ajuda humanitária à população civil da Ucrânia e realizou 941 ações humanitárias no país, sendo que oito delas foram realizadas nas últimas 24 horas.
Sputnik
Os dados foram repassados pelo diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Rússia, coronel-general Mikhail Mizintsev, neste sábado (30).
"Desde 2 de março, a Rússia já entregou 16.805 toneladas de itens essenciais, alimentos, medicamentos e produtos médicos para a Ucrânia, realizou 941 ações humanitárias, incluindo oito ações humanitárias na República Popular de Donetsk e na região de Zaporozhie no último dia, durante as quais 316,8 toneladas de ajuda humanitária foram transferidas para a população civil", disse Mizintsev em entrevista coletiva.
Panorama internacional
Rússia envia 60 toneladas de ajuda humanitária à cidade ucraniana de Izyum
O general sublinhou que neste sábado (30) foram realizadas dez ações humanitárias em Donetsk e Lugansk, nas regiões de Carcóvia e Zaporozhie, durante as quais 320 toneladas de itens essenciais e alimentos foram transferidos para a população.
A Rússia iniciou a operação militar especial, em 24 de fevereiro, com o objetivo de "desmilitarizar" e "desnazificar" a Ucrânia, após pedido de ajuda das repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL) para combater ataques de tropas ucranianas.
A missão, segundo o Ministério da Defesa russo, tem como alvo apenas a infraestrutura militar da Ucrânia.
Moscou afirmou, em diversas ocasiões, que não mantém planos de ocupar o país.
Panorama internacional
MD russo: mais de 40 toneladas de ajuda humanitária foram entregues à região de Kherson, na Ucrânia
Comentar