O levantamento foi feito pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), e publicado no portal da Agência Brasil.
Segundo a entidade, do total negociado, US$ 800 milhões (R$ 3,93 bilhões) já foram contratados, e outros US$ 3,7 bilhões (R$ 18,2 bilhões) devem ser concretizados até o fim do ano.
No primeiro trimestre de 2022, mais de 300 empresas brasileiras participaram, com o apoio da Apex, de 15 feiras internacionais de alimentos e bebidas, realizadas em cinco países.
Apenas na Seafood Market Place for North America, realizada em março, em Boston, nos Estados Unidos, a maior feira de pescados da América do Norte, as empresas brasileiras fecharam negócios da ordem de US$ 400 milhões (R$ 1,9 bilhão).
De acordo com a agência, até o fim de 2022, serão realizadas 41 feiras com participação dos brasileiros, apoiadas pelos ministérios da Agricultura e Pecuária e das Relações Exteriores, e a ApexBrasil.