Notícias do Brasil

TSE tem 1,3 milhão de atendimentos e bate recorde no último dia para regularizar título

Nesta quarta-feira (4), último dia para a regularização, transferência ou emissão do título de eleitor, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atendeu 1,3 milhão de pessoas, sendo 830 mil atendimentos virtuais.
Sputnik
Ainda segundo divulgou o TSE, houve 512 mil atendimentos pessoais em todo o país. Ao longo dos últimos 31 dias, mais de 8,5 milhões de pessoas foram atendidas pela Justiça Eleitoral para regularizar, transferir ou emitir o título de eleitor — recorde do TSE. Desse total, 4,5 milhões de atendimentos foram presenciais.
Devido ao volume alto de solicitações de cadastro eleitoral, o atendimento pelo sistema Título Net e Elo foram priorizados. Segundo o TSE, devido a esse processo, o sistema do título de eleitor virtual, o e-título, ficará fora do ar até a quinta-feira (5).
Funcionários do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) realizam teste de lacração das urnas eletrônicas enviadas para votação no exterior, em Brasília, 19 de setembro de 2018.
O comunicado do TSE apontou que os sistemas do TSE registraram recorde de acessos simultâneos na segunda-feira (2), quando 345 mil estiveram conectadas ao mesmo tempo — número superior à população da capital do Espírito Santo, Vitória.
Os pedidos de emissão, transferência ou regularização do título eleitoral realizados até às 23h59 desta quarta-feira (4) serão analisados e decididos em tempo hábil pela Justiça Eleitoral, segundo o TSE. As solicitações podem ser acompanhadas on-line.

Os dados finais de número total e detalhamento do perfil de eleitores aptos a votas serão divulgados pelo TSE no dia 11 de julho.
Comentar