Panorama internacional

Número de mortos após explosão em hotel de Havana sobe para 18, diz presidência cubana

Pelo menos 18 pessoas, incluindo uma mulher grávida e uma criança, morreram após uma poderosa explosão que destruiu o hotel Saratoga em Havana, nesta sexta-feira (6), disse o gabinete presidencial cubano.
Sputnik
A explosão no hotel localizado em frente ao prédio do Capitólio Nacional na capital cubana ocorreu devido a um vazamento de gás na cozinha do estabelecimento, de acordo com informações preliminares.
"[O presidente cubano Miguel] Díaz-Canel agradeceu aos países pela solidariedade mostrada após o acidente no hotel Saratoga. De acordo com estimativas preliminares anunciadas no encontro, 18 pessoas morreram, incluindo uma mulher grávida e uma criança", disse o gabinete após uma reunião.
Equipes de resgate trabalham após uma explosão no hotel Saratoga, em Havana, em 6 de maio de 2022.
Ainda segundo a administração cubana, 56 pessoas, incluindo 14 crianças, foram hospitalizadas após a explosão. Anteriormente as autoridades de Cuba informaram que nove pessoas tinham morrido e 40 ficado feridas.
O hotel Saratoga tem cinco estrelas e está localizado no centro histórico da capital cubana. Segundo o site do hotel, o estabelecimento possui 96 quartos.
Comentar