Moscou já enviou uma nota ao Ministério das Relações Exteriores da Alemanha exigindo uma investigação adequada do incidente.
"Na sequência do incidente, a Embaixada [russa] enviou uma nota ao Ministério das Relações Exteriores alemão exigindo realizar uma investigação, identificar os responsáveis, garantir a segurança e as condições normais de trabalho dos jornalistas russos", informa um comunicado publicado neste sábado (7) pela missão diplomática.
Entretanto, as autoridades alemãs disseram que uma investigação está em curso e que a Promotoria e as forças de segurança estão investigando o caso. De acordo com a polícia, no local estão especialistas forenses examinando o suposto dispositivo explosivo.
No sábado de manhã, a embaixada russa na Alemanha afirmou que, no dia anterior, 6 de maio, em Berlim, foi impedida uma provável tentativa de ataque terrorista contra jornalistas russos e membros de suas famílias.
De acordo com a entidade diplomática, na tarde de ontem (6) desconhecidos jogaram uma garrafa na janela de um dos apartamentos. Durante uma inspeção do recinto, foi encontrado um objeto suspeito escondido em um nicho da casa, que consistia de um grande recipiente com líquido, bem como uma garrafa de plástico colada com fita adesiva e uma botija de gás com fios conectados.