"Nossa luta contra a arrogância global e opressores, incluindo os EUA e o regime sionista, é baseada nos princípios e ensinamentos do Sagrado Alcorão. Nós nem oprimimos ninguém nem cederemos a qualquer opressão", declarou o comandante, citado pela agência de notícias Mehr.
De acordo com o comandante, as forças navais do país atingiram sua capacidade máxima de preparação e estão prontas para defender a soberania do país, bem como seus interesses.
O Irã, além de passar por uma "revolução", também está elevando o número de treinamentos e a capacidade de organização de combate baseada em estratégias de missões especiais, incluindo guerra eletrônica, navegação aérea, submarinos inteligentes e mísseis.
Com todo esse avanço do Irã, que já sofreu com diversos ataques aos seus petroleiros, o comandante alertou as "potências arrogantes", como os EUA e seus aliados na região, que suas unidades estão prontas para confrontar qualquer tipo de ataque no golfo Pérsico e estreito de Ormuz.
Anteriormente, o comandante iraniano já havia alertado que o país não brinca quando se trata da segurança de suas fronteiras e interesses.