Nesta quarta-feira (11), o ex-juiz, Sergio Moro (União Brasil), afirmou em entrevista ao Papo Antagonista que a busca por um candidato da terceira via para eleição presidencial deste ano virou um "saco de gatos", uma "confusão".
Na conversa, ele também negou ter sido convidado a ser vice na chapa do seu partido à presidência da República, que tem como principal nome o deputado Luciano Bivar (PE).
"Isso [chapa do União Brasil] está sendo construído dentro do partido. Veja essa discussão da terceira via. Quem que é o candidato lá do PSDB? Quem que é o candidato do MDB? É uma confusão. Desculpe a sinceridade, mas acaba sendo um saco de gatos", afirmou.
De acordo o jornal O Globo, pessoas próximas ao ex-ministro da Justiça dizem que ele busca ser o cabeça de chapa do União Brasil, no lugar de Bivar. Do contrário, quer tentar uma vaga no Senado pelo estado de São Paulo, possibilidade também ventilada por Moro durante a entrevista.
"Existe, sim, uma possibilidade de concorrer ao Senado. É uma das alternativas que está presente. Mas, quando eu fui para o União Brasil, a minha principal expectativa era tentar ajudar a construir uma candidatura que tivesse o potencial de romper esses dois extremos políticos. E é isso, na verdade, que eu que eu estou focado. Mas pode ser que seja essa alternativa. Pode ser que concorra ao Senado", disse Moro.
A terceira via se constrói na base de uma alternativa à polarização vigente nas pesquisas.
Segundo a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (11) e citada pelo Estadão, o ex-presidente Lula continua na liderança com 46% dos votos seguido por Jair Bolsonaro (PL), com 29% e Ciro Gomes com 7%.
De acordo com a apuração, Luciano Bivar não entrou para porcentagem por não ter tido pontuação suficiente.
De acordo com a apuração, Luciano Bivar não entrou para porcentagem por não ter tido pontuação suficiente.