Panorama internacional

Ao menos 11 morrem após navio naufragar em Porto Rico, diz Guarda Costeira dos EUA

A Guarda Costeira dos EUA informou, em comunicado, que pelo menos onze pessoas morreram após o naufrágio de um navio perto da Ilha Desecheo, em Porto Rico, na noite desta quinta-feira (12).
Sputnik

"Há 11 mortos e 31 sobreviventes", disse o braço das Forças Armadas dos EUA.

Porém, em outro comunicado, a instituição indicou que ainda tentava apurar quantas pessoas se encontram na água, informando que helicópteros foram enviados para a área para realizar a operação de resgate em massa.
A Guarda Costeira suspeita que a embarcação poderia estar transportando imigrantes ilegais.
Segundo a rede de televisão canadense CTV News, pelo menos oito haitianos foram levados ao hospital. Ainda não foram divulgadas as nacionalidades de todos que estavam a bordo do barco, de acordo com o canal.
A mídia informou que a embarcação foi vista revirada, na manhã desta quinta-feira (12), por um helicóptero da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA.
"Se não fosse por isso, não saberíamos disso até que alguém encontrasse qualquer sinal ou recebesse relatos de pessoas de que seus entes queridos estão desaparecidos", disse Castrodad. "Eles os encontraram cedo o suficiente para que pudéssemos coordenar uma resposta."
O acidente foi o mais recente de uma série de naufrágios na região. Na maior parte, os barcos levam migrantes do Haiti e da República Dominicana, que fogem da violência e da pobreza em seus países.
Comentar