Panorama internacional

MD russo: aviação atinge com mísseis 2 depósitos de munições e mais de 320 nacionalistas ucranianos

A aviação da Rússia atingiu com mísseis de alta precisão postos de comando, áreas de concentração de militares e equipamentos, bem como depósitos de munições das tropas ucranianas, mais de 320 nacionalistas foram eliminados, informou nesta quinta-feira (12) o major-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa russo.
Sputnik
Durante as últimas 24 horas, a Força Aeroespacial da Rússia atingiu com mísseis de alta precisão "4 postos de controle, 34 áreas de concentração de tropas e equipamento militar ucraniano, bem como dois depósitos de munições na área de Novgorod-Seversky, na região de Chernigov", disse o general.
O representante do MD acrescentou que foram eliminados mais de 320 nacionalistas e desativados 72 equipamentos militares.
Konashenkov declarou também que, nas 24 horas passadas, a aviação russa destruiu uma estação de radar do sistema antiaéreo S-300 na região de Odessa, um depósito com armas na região de Carcóvia, tendo atingido 120 áreas de concentração de tropas e equipamento militar do adversário.
Ressalta-se que, além disso, a defesa antiaérea da Rússia derrubou nas últimas 24 horas 13 drones ucranianos, incluindo Bayraktar TB2, nas proximidades na ilha Zmeiny, e 14 foguetes Smerch.
Panorama internacional
Aviação russa atinge 93 alvos militares na Ucrânia nas últimas 24 horas, comunica MD
Desde o início da operação militar na Ucrânia, as tropas da Rússia destruíram 164 aviões, 125 helicópteros, 821 drones, 303 sistemas de mísseis antiaéreos, bem como 3.013 tanques e outros veículos blindados de combate, 364 lançadores múltiplos de foguetes, 1.471 peças de artilharia e morteiros, 2.824 veículos militares especiais, disse o representante da defesa russa.
Comentar