Durante passeio de moto em Brasília, na manhã deste domingo (15), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que vê como "psicopata ou imbecil" quem considera que as "manifestações espontâneas", como o "7 de setembro", são atos antidemocráticos.
O presidente falou sobre a crise com o Tribunal Superior Eleitoral e voltou a dizer que espera eleições "limpas", mas há dúvidas a serem esclarecidas.
Segundo o Metrópoles, Bolsonaro foi questionado sobre os apoiadores empunhando placas que pedem a volta do regime militar e o fechamento do STF em suas recentes manifestações.
Ele defendeu que as pessoas que fazem esse tipo de manifestação são passíveis de "pena", e não de eventuais condenações.
"O maluco levanta uma faixa lá 'AI-5'. Existe AI-5? Você tem que ter pena do cara que levanta a faixa do AI-5. Você tem que ter pena dessa pessoa, e não querer prender", disse Bolsonaro.
"Eu sou o chefe das Forças Armadas. Você acha que um maluco vai levantar uma faixa e eu vou para lá? Parem de ser ingênuos", reforçou.
Bolsonaro ainda disse que classifica aqueles que chamam manifestações como a de 7 de setembro como antidemocráticas são "psicopatas ou imbecis".