Panorama internacional

MD russo: Kiev realizou provocação com nuvem tóxica que vai para Kramatorsk (VÍDEO)

O Ministério da Defesa da Rússia comunicou a existência de uma nuvem tóxica de nitrato de amônio de cerca de um quilômetro de altitude, que disseram ter sido lançada por serviços secretos ucranianos.
Sputnik
Os serviços secretos da Ucrânia explodiram nitrato de amônio para acusar as Forças Armadas da Rússia de terem usado substâncias tóxicas, disse nesta segunda-feira (16) o Ministério da Defesa russo.

"O regime de Kiev continua a prática de provocações para acusar as Forças Armadas russas da suposta utilização de substâncias tóxicas. Hoje às 13h35 [horário local, 07h35, no horário de Brasília], em uma fazenda localizada a 1,5 quilômetro a noroeste da localidade de Mazanovka, os serviços secretos da Ucrânia detonaram um artefato explosivo reforçado com até uma tonelada de nitrato de amônio", relatou o ministério.

O órgão russo advertiu que, como resultado, se formou uma nuvem tóxica de cerca de um quilometro de altitude, que começou se deslocando em direção à localidade de Kramatorsk.
O Ministério da Defesa russo lembrou que na quarta-feira (11) uma provocação semelhante foi realizada pelo Serviço de Segurança da Ucrânia (SSU) perto da vila de Dolgenkoe, na região da Carcóvia, com o SSU detonando um tanque com fertilizantes, presumivelmente nitrato de amônio, para acusar as forças russas de utilizar armas químicas.
A Rússia tem advertido repetidamente contra tais provocações por Kiev, apontou o Ministério da Defesa.
Comentar