Durante discurso na inauguração de trechos da BR-101/SE em Propriá (SE) nesta terça-feira (17), o presidente, Jair Bolsonaro (PL), defendeu o uso de armas de fogo para garantir a democracia no país, segundo o UOL.
"A arma de fogo, além de segurança para as famílias, é segurança para nossa soberania nacional e a garantia de que a nossa democracia será preservada. Não interessa os meios que um dia porventura tenhamos que usar. Nossa democracia e nossa liberdade são inegociáveis", afirmou o mandatário.
Ainda em seu pronunciamento, Bolsonaro fez um novo aceno a profissionais da segurança pública que se "viraram contra" o governo após o anuncio do reajuste concedido à classe, o qual foi considerado abaixo do esperado pelos servidores da PF e da PRF.
"Lamentamos o poder aquisitivo dos servidores públicos, mas tenho certeza que brevemente isso será recuperado. Em especial nossa Polícia Rodoviária Federal, que está nos acompanhando neste momento", prometeu.
Segundo a mídia, o presidente ainda reconheceu a perda do poder aquisitivo da população de um modo geral, mas defendeu a atuação do governo na política para fertilizantes.
"Garantimos fertilizante a vocês fazendo contato com o governo da Rússia. Na semana passada, 26 navios aportaram aqui com fertilizantes, suficiente para a safra deste ano", declarou.
Como de costume, Bolsonaro encerrou o discurso com o lema "Deus, Pátria, Família e Liberdade", relata o portal.