Pelo menos cinco explosões foram relatadas próximo ao perímetro do Aeroporto de Genebra, o segundo aeroporto mais movimentado da Suíça, no fim da tarde desta sexta-feira (20). As explosões aconteceram em um prédio, que supostamente viria a ser um centro de acolhimento de refugiados.
Grande incêndio irrompe perto do Aeroporto de Genebra, na Suíça, forçando todos os voos a serem suspensos ou desviados. O fogo está perto do que seria supostamente um centro para refugiados em construção.
Fogo próximo ao aeroporto de Genebra.
De acordo com reportagens locais, o fogo começou no último andar do prédio em construção, onde estava sendo instalado o isolamento. Pelo menos cinco explosões foram relatadas como resultado do incêndio de cilindros de gás. Segundo relatos, há mais cinco que ainda não foram detonados.
Incêndio ocorre no setor aeroportuário em área arborizada de Grand-Saconnex. O serviço de segurança está no local e pede para evitar a área e não sobrecarregar as linhas de emergência.
Os voos para o aeroporto estão sendo desviados, enquanto as decolagens estão sendo deixadas a critério dos pilotos.
O Departamento de Estado dos EUA emitiu um alerta de viagem, dizendo "evitar a área e procurar abrigo se estiver nas proximidades".