Embora a Síria tenha acusado Israel pelo ataque com mísseis na noite desta sexta-feira (20), o governo israelense ainda não se posicionou sobre o assunto.
De acordo com a agência de notícias SANA, estatal da Síria, os sistemas de defesa aérea sírios precisaram repelir um ataque aéreo sobre a província de Damasco. Segundo relatos, explosões foram ouvidas em diversos locais da capital síria.
Outra filmagem de ataques de mísseis sobre Damasco
A agência de notícias informou que os militares sírios conseguiram derrubar "vários mísseis inimigos" e indicou que os projéteis foram lançados das Colinas de Golã, em Israel.
Foi ainda detalhado que as autoridades registraram três mortes, além de perdas materiais. Informações locais indicam que os alvos eram depósitos da milícia do Hezbollah.
Vídeos que circulavam nas redes sociais mostram flashes no céu noturno, supostamente mostrando a operação dos sistemas de defesa aérea de Damasco.
De acordo com relatórios não confirmados, pelo menos dois projéteis sobre Damasco foram interceptados. Ao mesmo tempo, pelo menos seis impactos foram feitos em solo sírio.
Relatos de bombardeios aéreos nos céus de Damasco. A estatal SANA, da Síria, diz: "Nosso sistema de defesa aérea está lidando com ataques israelenses em Damasco."
O ataque também teria iniciado um incêndio no aeroporto da capital, resultando no cancelamento de voos.
Desde que o conflito civil na Síria eclodiu, em 2011, Israel lançou centenas de ataques aéreos contra alvos do governo, quartéis e depósitos de munição para tropas aliadas apoiadas pelo Irã e combatentes do Hezbollah no Líbano.