"Três aviões Su-25 da Força Aérea ucraniana foram abatidos por meios de defesa antiaérea russa, dois na área de Kiselevka, na região de Kherson, e um em Pavlograd, na região de Carcóvia", disse Konashenkov
"As tropas de mísseis e artilharia atingiram 73 postos de comando, 578 áreas de concentração de tropas e equipamentos militares das Forças Armadas da Ucrânia, bem como 37 subunidades de artilharia e morteiros em posições de fogo. [Foram] eliminados 13 tanques e veículos de combate de infantaria, cinco lançadores múltiplos de foguetes Grad e três depósitos de munições", acrescentou o major-general.
Konashenkov declarou que, nas últimas 24 horas, a Força Aeroespacial da Rússia atingiu, com mísseis de alta precisão, quatro postos de comando e um centro de comunicações do grupo tático-operacional Sever na área do povoado de Bakhmut na República Popular de Donetsk e seis depósitos de munições na República Popular de Lugansk.
O Ministério da Defesa informou ainda que, na região ucraniana de Zhitomir, as Forças Armadas da Rússia eliminaram armamentos e equipamentos militares da 10ª Brigada de Assalto de Montanha que estavam sendo transferidos para a região de Donbass.
Desde o início da operação militar especial russa na Ucrânia, foram destruídos "177 aeronaves, 125 helicópteros, 990 veículos aéreos não tripulados, 319 sistemas antiaéreos, 3.226 tanques e outros veículos de combate blindados, 421 lançadores múltiplos de foguetes, 1.643 peças de artilharia e morteiros e 3.106 veículos militares especiais", disse Konashenkov nesta segunda-feira (23) em comunicado à imprensa.