Nesta terça-feira (24), durante sessão extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF), o procurador-geral da República, Augusto Aras, bateu boca e partiu para cima de conselheiro Nivio de Freitas Silva Filho.
Aras e Silva Filho estavam reunidos em sessão para a votação de candidatos para as sete câmaras de coordenação e revisão do MPF, segundo a Folha de São Paulo.
O procurador preside o colegiado, e antes de se levantar, houve embate verbal: "Eu só não posso admitir aqui essa bagunça", disse Aras, que recebeu como resposta de Silva Filho: "Bagunça vossa excelência também interferiu quando o colega estava falando. Então se vossa excelência quer respeito, me respeite também".
Em seguida, Aras levantou da cadeira e partiu para em direção a Freitas. Outros colegas deixaram seus lugares, às pressas, para impedir o confronto físico, e a sessão que estava sendo transmitida pela Internet foi logo cortada.
Segundo a Folha, em 2020, Silva Filho se opôs publicamente a Aras ao assinar uma carta aberta em que criticava suas declarações sobre a atuação das forças-tarefas da Operação Lava Jato.