Ciência e sociedade

'Shurastey': morte de paranaense e seu cachorro em acidente de carro nos EUA comove o Brasil

Ao todo, 17 países foram desbravados pela dupla brasileira Jesse Kozechen, de 29 anos, e seu Golden Retriever Shurastey. A jornada chegou ao fim para os dois em um acidente automobilístico nos EUA. O paranaense e seu cão fiel estavam seguindo rumo ao Alasca.
Sputnik
Na segunda-feira (23), o paranaense Jesse Kozechen e seu cachorro Shurastey acabaram falecendo em consequência de acidente de carro na estrada US 199, conhecida como Redwood Highway, que fica no estado do Oregon.
Um fato interessante: todas as viagens dos dois eram realizadas em um fusca branco 1978. E a vida nas estradas começou para a dupla em 2017, quando Jesse e Shurastey aceleraram o fusca saindo de Florianópolis, em Santa Catarina, até o Ushuaia, conhecido como o "fim do mundo" na Argentina.
Depois, chegou a hora de conhecer outras regiões do Brasil, para só em seguida explorar a América Latina.
O plano de levar o fusca branco ao Alasca estava na cabeça de Jesse há dois anos, mas por causa da pandemia, a viagem acabou sendo adiada. Nos últimos meses, a dupla brasileira visitou os parques da Disney e da Universal nos arredores de Orlando, as praias de Miami, deu uma passada pela Times Square, em Nova York, pegou o rumo pela famosa Rota 66, no Arizona, e se surpreendeu com a liberdade de São Francisco, na Califórnia.
Os dois já estavam no estado norte-americano do Oregon, de onde Jesse planejava entrar no território do Canadá para só então alcançar o Alasca. A colisão envolveu o fusca branco dos dois e um Ford Escape, que levava uma mulher e uma criança. A motorista do outro veículo, Eileen Huss, de 62 anos, foi internada, já a criança nem recebeu ferimentos.
Jesse e Shurastey morreram no local do acidente. A história dos dois está tocando pessoas de todo o mundo, e o assunto "Shurastey" é um dos mais comentados no Twitter.
Jesse era corinthiano.
Prepararam um vídeo com uns dos mais marcantes momentos da dupla Jesse e Shurastey.
"No final das contas, fizeram história."
E "ficaram eternizados nela".
"E se fosse o seu último dia na Terra?"
Comentar