Panorama internacional

MD da Rússia: Marinha russa limpou o porto de Mariupol de minas

Navios civis podem usar porto de Mariupol com segurança, Marinha da Rússia eliminou a ameaça de minas, anuncia Defesa.
Sputnik
Nesta quinta-feira (26), o porto de Mariupol foi limpo de minas, disse o Ministério da Defesa russo. A pasta também pediu às missões diplomáticas e à Organização Marítima Internacional que exortem os proprietários de navios atracados no porto a levarem as embarcações de volta aos seus portos de origem.
"Apesar de a Rússia ter criado condições para a saída segura de seis navios graneleiros estrangeiros anteriormente bloqueados pela Ucrânia – Tsarevna [Bulgária], Azburg [República Dominicana], Smart [Libéria], Blue Star [Panamá], Azov Concord [Turquia], Lady Augusta [Jamaica] – do porto de Mariupol, as autoridades dos países cujas empresas são proprietárias desses navios ainda não tomaram as medidas necessárias para retirar esses navios", disse o chefe do Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Rússia, coronel-general Mikhail Mizintsev.
Mais cedo, o chefe da República Popular de Donetsk, Denis Pushilin, disse que o porto estará pronto para receber e despachar carga nos próximos dois dias.
Panorama internacional
Comitê de Investigação da Rússia localiza navios civis naufragados em Mariupol
Comentar