Além disso, nas últimas 24 horas, a defesa antiaérea, no âmbito da operação especial, derrubou 8 veículos aéreos não tripulados na Ucrânia.
Konashenkov informou que a aviação russa atingiu com mísseis de alta precisão a 10ª brigada de assalto, bem como 30 áreas de concentração de tropas e equipamentos militares das Forças Armadas ucranianas.
O major-general acrescentou que, na área de povoado de Barvenkovo, na região de Carcóvia, foi destruído um sistema de mísseis antiaéreos Buk-M1 e radar de iluminação e orientação do complexo de mísseis antiaéreos ucraniano S-300. Na mesma região foi destruído um radar de orientação e designação de alvos da defesa antiaérea.
Konashenkov relatou que, nas últimas 24 horas, a aviação russa eliminou mais de 250 nacionalistas ucranianos, nove tanques e cinco complexos de lançamento múltiplo de foguetes Grad.
As forças de mísseis e artilharia destruíram cerca de 500 postos de comando e áreas de concentração de forças ucranianas, bem como 53 posições de fogo da artilharia do adversário.
Durante a operação, as Forças Armadas da Rússia eliminam instalações da infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis em cidades. Os militares russos também organizam corredores humanitários para população civil que foge da violência dos neonazistas e nacionalistas.