Panorama internacional

Forças russas destroem com mísseis grande arsenal de armamentos da Ucrânia, diz Ministério da Defesa

Durante a coletiva de imprensa neste domingo (29), o major-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa russo, disse que a Força Aeroespacial da Rússia destruiu com mísseis de longo alcance um grande arsenal das tropas ucranianas perto da cidade de Krivoy Rog.
Sputnik
"Força Aeroespacial da Rússia eliminou com mísseis de longo alcance e alta precisão um grande arsenal de armamentos no território de armazenamento de uma das empresas em Krivoy Rog, na região de Dnepropetrovsk", disse Konashenkov.
Além disso, meios de defesa antiaérea russos derrubaram na região de Dnepropetrovsk um avião de assalto Su-25 da Força Aérea da Ucrânia, informou Igor Konashenkov.
Ele acrescentou que em várias regiões ucranianas, bem como na República Popular de Donetsk (RPD), foram derrubados quatro meios aéreos não tripulados da Ucrânia, e na região de Carcóvia foi interceptado um projétil do sistema múltiplo de foguetes Smerch.
Nas últimas 24 horas, as forças de mísseis e artilharia atingiram 62 postos de comando, 596 áreas de concentração de tropas e equipamentos militares, bem como 52 posições de subunidades de artilharia e morteiros dos nacionalistas ucranianos, de acordo com o Ministério da Defesa.
Por sua vez, a aviação russa atingiu 25 zonas de concentração de tropas ucranianas, três postos de comando e destruiu um sistema de lançamento de mísseis antiaéreos Osa-AKM na RPD, um radar de detecção e acompanhamento de alvos aéreos na região de Carcóvia e cinco depósitos de munições nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk.
Panorama internacional
Cidade de Krasny Liman é totalmente libertada dos nacionalistas ucranianos, diz MD russo
Segundo Konashenkov, desde o início da operação militar russa na Ucrânia foram destruídos 183 aviões, 128 helicópteros, 1.049 veículos aéreos não tripulados e 325 sistemas de mísseis antiaéreos, 3.309 tanques e outros veículos blindados, 447 lançadores múltiplos de foguetes, 1.722 peças de artilharia e morteiros, bem como 3.270 unidades de equipamento militar especial móvel das forças ucranianas.
Durante a operação, as Forças Armadas da Rússia eliminam instalações da infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis em cidades. Os militares russos também organizam corredores humanitários para população civil que foge da violência dos neonazistas e nacionalistas.
Comentar