Segundo Zhuravlyov, a Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em outros países) foi responsável pelos ataques na Síria.
"Nas últimas 24 horas, cinco ataques a tiros foram registrados na zona de redução de conflitos de Idlib vindos de posições do grupo terrorista Frente al-Nusra. Na província de Aleppo foram quatro ataques e na província de Idlib, um ataque", disse o militar russo.
Tropas das Operações Especiais das Forças Democráticas da Síria (SDF) e da coalizão antijihadista liderada pelos EUA participam de exercícios militares de armamento pesado no interior de Deir Ezzor, no nordeste da Síria, em 25 de março de 2022
© AFP 2023 / Delil Souleiman
Zhuravlyov acrescentou que um soldado sírio foi ferido por um tiro de sniper contra tropas sírias na região da vila de Miznas.
O Centro Russo de Reconciliação para a Síria foi estabelecido em fevereiro de 2016 e realiza a assinatura de acordos entre grupos armados ilegais e arranjos individuais que busquem se juntar ao regime de cessar-fogo. Além disso, a organização russa coordena a entrega de ajuda humanitária na região.