A reportagem do jornal Folha de S. Paulo, publicada no dia 29 de maio, traz uma lista extensa – e precisa – de quantas vezes o presidente da República, Jair Bolsonaro, decidiu "curtir a vida adoidado" com feriadões, folgas autoconcedidas e dias de expediente normal convertidos em lazer.
Partiu feriadão? Segundo o jornal, ao todo, Bolsonaro já pegou 15 férias e feriadões fora de Brasília. Para os amantes de futebol, a lista de vezes que o presidente viu de camarote partidas do Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Santos, por exemplo, é de dar inveja. Sem contar em jogos de seleções! Foram 15 partidas imperdíveis.
O presidente Jair Bolsonaro assiste ao Jogo Flamengo e Atlético PR no Estádio Nacional de Brasília "Mané Garrincha"
© Foto / Carolina Antunes/PR
E para felicidade de quem gosta de um passeio de moto ou a cavalo, o presidente da República já participou de 33 eventos como esses em seus três anos e cinco meses de poder.
Se compararmos as folgas do capitão reformado do Exército com as dos ex-presidentes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, então temos uma quantidade bem mais modesta dos últimos dois: Lula com três folgas e Dilma com sete.
As regalias de Bolsonaro foram contadas, e as perguntas vieram à tona de brasileiros, que passaram a chamá-lo de "vagabundo da República" e indagar a existência de um "mamata card" no Twitter.
O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) foi mais longe e escreveu sobre as habilidades de Bolsonaro na hora de fazer flexão.
"Uma coisa que Bolsonaro fez mais que Lula."
Stand-up para lá de macabro.
Quem lembra?
Um bom dia a todos.