Panorama internacional

Quase 6 milhões de famílias no Reino Unido podem ficar sem energia no inverno, diz jornal

Ministros britânicos foram alertados sobre possíveis cortes de energia em até seis milhões de lares neste inverno, afirma veículo.
Sputnik
O jornal The Times revelou nesta segunda-feira (30) alguns possíveis cenários de grande escassez de gás neste inverno se a Rússia cortar o fornecimento de energia à União Europeia.
A publicação entende que o governo britânico pode enfrentar um cenário com quase 6 milhões de famílias no país correndo o risco de ficar sem energia durante os meses mais frios.
De acordo com o diário, o governo pode impor limites ao uso industrial de gás, incluindo o de centrais elétricas a gás, o que provavelmente resultará em problemas na cadeia de abastecimento do país, afetando empresários e indústrias.
Na última semana, a mesma preocupação foi levantada por Michael Lewis, diretor-executivo da empresa de energia E.ON UK.
Panorama internacional
Setor de energia do Reino Unido se aproxima de proporções da crise financeira de 2008, alerta CEO
Ele alertou que pelo menos 40% dos lares britânicos viverão em "pobreza de combustível" neste outono se uma intervenção governamental "muito substancial" não ocorrer.
A "pobreza de combustível" é um termo usado para descrever as famílias que precisam gastar mais de 10% de sua renda disponível em energia doméstica para manter um padrão adequado de aquecimento.
Segundo Lewis, as pessoas estão no limite e simplesmente não podem pagar valores mais altos pelo serviço, principalmente diante do esperado aumento dos preços ao longo do inverno europeu.
De acordo com os planos elaborados pelos ministros do Reino Unido, a eletricidade deve ser racionada para até seis milhões de residências no início do próximo ano, principalmente nos picos da manhã e da noite.
As restrições poderão durar mais de um mês, fazendo com que os preços da energia voltem a subir a níveis recordes.
Comentar