Panorama internacional

Tiroteio em escola de Nova Orleans deixa 1 pessoa morta e 2 feridos; atirador é preso

Um ataque a tiros durante uma cerimônia de formatura na escola de ensino médio Morris Jeff, em Nova Orleans, na Louisiana, nos Estados Unidos, deixou ao menos uma pessoa morta e outras duas feridas, segundo a emissora norte-americana Fox 8 News, nesta terça-feira (31).
Sputnik
De acordo com o canal, a vítima fatal é uma senhora e os feridos são dois homens. Testemunhas relataram à emissora que houve uma briga durante a cerimônia, seguida de "cinco a 12 disparos". Os feridos foram levados para o hospital mais próximo para tratamento.
A polícia local informou que o suspeito foi preso e que está investigando o caso. Sua identidade não foi divulgada.
O superintendente da polícia de Nova Orleans (NOPD, na sigla em inglês), Christopher Goodly, descreveu o incidente como um "ato de violência sem sentido", que começou com uma discussão entre duas mulheres cujas idades não foram divulgadas.

"Esse infeliz incidente não precisava acontecer", disse Goodly à Fox 8 News.

Acredita-se que a idosa atingida não esteve envolvida na discussão, segundo a emissora. O tiroteio ocorreu no estacionamento da escola, usado para cerimônias de formatura do ensino médio.
Na última terça-feira (24), o colégio Robb Elementary, em Uvalde, no Texas, sofreu o maior ataque a tiros em uma escola primária em quase uma década. O atentado vitimou 21 pessoas, entre elas 19 crianças. O atirador acabou sendo morto a tiros pela polícia.
Panorama internacional
Escolas de Toronto, no Canadá, são fechadas às pressas após relatos de homem armado com rifle
Comentar