Panorama internacional

EUA: ataque a tiros em Oklahoma tem pelo menos 5 mortos e vários feridos, diz mídia

Nesta quarta-feira (1º), um ataque a tiros em um centro médico da cidade de Tulsa, no estado norte-americano de Oklahoma, deixou pelo menos cinco mortos, incluindo o atirador.
Sputnik
Conforme publicou o site da emissora News on 6, citando o político local Jayme Fowler, o suspeito cometeu suicídio. Mais tarde, o vice-chefe do Departamento de Polícia de Tulsa, Eric Dalgleish, afirmou que quatro civis foram mortos no incidente, totalizando cinco mortes.

"Nós temos quatro civis que estão mortos e temos um atirador morto [...]. Estamos certos de que isso foi causado por um ferimento a bala realizado por ele próprio", disse o vice-chefe de polícia, conforme publicou a NBC News.

Inicialmente, o Departamento de Polícia de Tulsa havia afirmado em suas redes sociais que quatro pessoas morreram no incidente.
Atualização sobre tiroteio em curso: podemos confirmar que quatro pessoas estão mortas, incluindo o atirador, no tiroteio no hospital St. Francis. Policiais continuam trabalhando no local. Mais informações a seguir.
Policiais caminham perto da Escola Elementar Robb após um tiroteio no local, em Uvalde, no estado norte-americano do Texas, em 24 de maio de 2022
No dia 24, um ataque semelhante ocorreu em uma escola primária de Uvalde, no estado do Texas, deixando 21 mortos, incluindo 19 crianças. O massacre teve larga repercussão política e social nos EUA, que lida frequentemente com atiradores em escolas e universidades.
Comentar