Panorama internacional

França: polícia encontra arsenal neonazista com metralhadoras e 30 kg de pólvora

A polícia francesa descobriu um arsenal de armas, incluindo metralhadoras, depois de prender quatro homens de um grupo neonazista na região da Alsácia.
Sputnik
As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (3) pelas forças de segurança da Alsácia. Cerca de 200 policiais detiveram os homens, na terça-feira (31), após o serviço de inteligência apontar que os membros do grupo participaram de uma "caça aos judeus" durante uma partida de futebol.
Ao invadir a propriedade onde se instalavam, eles descobriram um número "alarmante" de armas, sendo que 23 delas eram ilegais. Além disso, foram encontrados 167 pentes, 30 kg de pólvora e materiais para fazer explosivos, segundo publicação do jornal The Guardian.
A publicação ressalta que a França intensificou sua vigilância contra grupos de extrema-direita, em linha com um aumento de incidentes antissemitas nos últimos anos.
Até agora os investigadores não determinaram se os homens estavam planejando um ataque, mas trabalhos antissemitas e de negação do Holocausto foram encontrados na casa. Os suspeitos foram acusados ​​de tráfico de armas e podem pegar até dez anos de prisão.
Panorama internacional
'Voluntário' francês volta horrorizado da Ucrânia: 'Vi nazistas em todos os lugares'
Comentar