Panorama internacional

Biden é retirado às pressas de casa de praia após avião invadir espaço aéreo

Neste sábado (4), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e sua esposa, Jill Biden, foram evacuados de sua casa de praia em Rehoboth Beach, no estado norte-americano de Delaware, disse o porta-voz do Serviço Secreto dos EUA, Anthony Guglielmi.
Sputnik
Segundo o porta-voz divulgou em suas redes sociais, a evacuação ocorreu após um jato privado entrar por engano no espaço aéreo restrito na região.

"Pouco depois das 13h00 [14h00, no horário de Brasília], hoje [sábado, 4], uma aeronave privada entrou no espaço aéreo restrito sobre Rehoboth, Delaware, após entrar por engano em uma área de segurança. A aeronave foi imediatamente escoltada para fora do espaço aéreo", diz o comunicado.

Ainda segundo a publicação, uma investigação preliminar mostrou que os aparelhos no avião não estavam no canal de rádio correto e o piloto não ouviu o alerta com instruções das autoridades dos EUA. "O Serviço Secreto dos EUA entrevistará o piloto", afirmou o Guglielmi.
Joe Biden, presidente dos EUA, fala no Estádio de Memorial da Academia Naval do país em Annapolis, Maryland, EUA, 27 de maio de 2022
A Casa Branca afirmou que durante o incidente Biden e sua esposa foram levados a um local seguro e a área em torno da casa de praia do casal foi bloqueada temporariamente. Não houve ameaça à vida de ambos, que já retornaram à casa.
Comentar