"Mísseis de alta precisão de baseamento aéreo atingiram o centro de treinamento de artilharia das Forças Armadas da Ucrânia, na área de povoado de Stetskovka, na região de Sumy. No referido centro, instrutores estrangeiros realizavam o treinamento de militares ucranianos a operar e a orientar o fogo dos obuseiros M777 de calibre 155 mm", disse o general.
Na área de povoação de Dachnoe, na região ucraniana de Odessa, na sequência de um ataque de mísseis foi destruído o local de concentração de mercenários estrangeiros, acrescentou.
Além disso, foram atingidas 27 áreas de concentração de tropas e equipamentos militares das Forças Armadas da Ucrânia, destruídos dois postos de comando e seis depósitos de mísseis, artilharia, munições e combustível em diversas localidades nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk.
Konashenkov disse que meios de defesa antiaérea russos derrubaram na área de Odessa um avião de transporte militar da Ucrânia que entregava armamentos e munições. Ele observou que, nas últimas 24 horas, foram eliminados 17 veículos aéreos não tripulados nas regiões de Lugansk, Carcóvia e Nikolaev, entre os quais dois drones Bayraktar-TB2.
O representante da Defesa russa informou que a aviação não tripulada, tático-operacional e do Exército eliminou mais de 400 nacionalistas, bem como quatro sistemas de lançamento múltiplo de foguetes BM-21 Grad e 54 áreas de concentração de forças e equipamentos militares da Ucrânia.
Segundo Konashenkov, desde o início da operação militar russa na Ucrânia foram destruídos 187 aviões, 129 helicópteros, 1.104 veículos aéreos não tripulados e 328 sistemas antiaéreos, 3.406 tanques e outros veículos blindados, 466 lançadores múltiplos de foguetes, 1.769 peças de artilharia e morteiros, bem como 3.405 unidades de equipamento militar especial das forças ucranianas.
Durante a operação, as Forças Armadas da Rússia eliminam instalações da infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis em cidades.