Ele adicionou que as tropas de mísseis e a artilharia russas atingiram 431 áreas de concentração de força viva e equipamento militar ucraniano, bem como sete postos de comando e 34 posições de fogo das unidades de artilharia do adversário.
Os sistemas antiaéreos russos, relatou o militar, derrubaram um MiG-29 da Força Aérea ucraniana nos arredores de Slavyank, na República de Donetsk. Além disso, foram destruídos mais 13 drones ucranianos, de acordo com dados da pasta.
A Força Aeroespacial da Rússia, por meios de mísseis de precisão, atingiu quatro centros de comando das tropas ucranianas, 15 áreas de concentração de pessoal e equipamento militar. Além disso, foram destruídas construções industriais de uma fábrica na periferia de Lozovaya, na região de Carcóvia.
Além do mais, Igor Konashenkov informou que nas últimas 24 horas, a aviação russa destruiu em Serversk, República de Donetsk, um radar contra-baterias AN/TPQ-50 fornecido à Ucrânia pelos Estados Unidos.
"No total, desde o início da operação especial russa na Ucrânia, o Exército da Rússia destruiu 190 aviões, 129 helicópteros, 1.127 veículos não tripulados, 330 sistemas de mísseis, 3.424 tanques e outros blindados, 473 lançadores múltiplos de foguetes, 1.795 armas de artilharia de campo e morteiros, bem como 3.446 unidades de equipamento militar especial", relatou Konashenkov.