Panorama internacional

Reino Unido planeja novo fornecimento a Kiev de foguetes guiados com alcance de 70 km

O Reino Unido planeja um novo fornecimento de foguetes guiado com alcance de 70 quilômetros para os lançadores múltiplos de foguetes M270, informou o Ministério da Defesa britânico.
Sputnik
O M31A1 é um foguete guiado para os sistemas M270 que possui um alcance máximo de 70 quilômetros.
Além disso, o projétil tem um sistema de orientação inercial com correção via satélite, o que o torna capaz de eliminar com precisão seus alvos.
Reino Unido fecha acordo de US$ 334 milhões com EUA para atualizar mísseis Tomahawk em submarinos
Anteriormente, o Ministério da Defesa britânico declarou que Londres não havia descartado a possibilidade de fornecer à Ucrânia os lançadores M270 em conjunto com os EUA.

"Junto com os sistemas britânicos, também serão fornecidos projéteis M31A1 em grande quantidade", comunicou o MD britânico.

Comentando a decisão dos EUA e seus aliados de enviarem mais armas a Kiev, o presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que estes equipamentos não são novidade e que existem sistemas semelhantes em serviço no Exército ucraniano.
Além disso, Putin afirmou que o fornecimento dos lançadores múltiplos de foguetes (MRLS na sigla em inglês) dos EUA à Ucrânia é para repor as perdas de equipamentos militares ucranianos, o que não muda nada na situação.
Comentar