As defesas aéreas sírias foram ativadas na noite de hoje (6) em resposta a "mísseis hostis" que se aproximavam de Damasco e foram detectados, informou a agência de notícias SANA.
"Caças israelenses fizeram uma série de ataques aéreos em uma área ao sul da capital síria, causando danos a vários locais", informou a mídia estatal oficial da Síria.
A agência SANA descreveu o ataque como uma "agressão israelense". Os mísseis vieram da direção das Colinas de Golã, e a maioria foi interceptada pelas defesas aéreas sírias.
Atividade aérea intensiva da IAF [sigla em inglês para Força Aérea Israelense] sobre o norte.
Testemunhas relataram ter visto várias explosões no céu noturno da capital síria. Ao menos um míssil passou pelas defesas e causou danos materiais. Não há relatos de vítimas.
A atividade militar israelense atingiu locais no subúrbio de Al-Kiswah, ao sul de Damasco e perto do Aeroporto Internacional de Damasco, a sudeste da capital.
A área de Al-Kiswah foi bombardeada por Israel no passado por supostamente conter bases militares iranianas.
Israel repetidamente lançou mísseis contra a Síria nos últimos anos. Nas raras ocasiões em que Jerusalém reconheceu os ataques, afirmou ter como alvo a presença militar iraniana no país vizinho.
Em 20 de maio, um ataque com mísseis nas proximidades do Aeroporto Internacional de Damasco matou pelo menos três pessoas e causou um incêndio.