Panorama internacional

Descarrilamento de trem no Irã deixa ao menos 10 mortos e 50 feridos, diz mídia (FOTOS)

Um trem descarrilou entre as cidades de Tabas e Yazd, no leste do Irã, nesta quarta-feira (8), em um acidente que provocou a morte de ao menos dez pessoas.
Sputnik
De acordo com a agência de notícias IRNA, serviços de emergência e paramédicos foram enviados ao local, e uma investigação sobre a catástrofe foi instaurada.
Dos sete vagões, quatro descarrilaram por razões não especificadas, segundo a mídia.

"Às 5h30 desta manhã [22h de terça-feira, 7, em Brasília], o trem de passageiros Mashhad-Yazd descarrilou no eixo Tabas e, infelizmente, cinco pessoas morreram neste acidente", disse um comunicado do departamento central de emergência do Irã.

De acordo com um porta-voz do departamento, 15 pessoas estão em estado crítico e cerca de 50 pessoas ficaram feridas. Duas equipes de socorro do Crescente Vermelho e dois helicópteros foram enviados ao local.
Diversas imagens não oficiais do trem descarrilado surgiram nas redes sociais após o acidente. As fotos ainda não foram confirmadas oficialmente.
O trem Mashhad-Yazd bateu e deixou pelo menos 13 feridos.
#Urgente #Irã / 8 de junho de 2022/ Trem Tabas-Yazd descarrilou hoje [quarta-feira, 8] às 5h30 [22h de terça-feira, 7, em Brasília] / 10 pessoas morreram até agora. O povo iraniano não tem segurança sob o governo corrupto do mulá!
Panorama internacional
Acordo nuclear: Rússia não apoiará resolução na AIEA contra o Irã, diz representante russo
Comentar