Panorama internacional

Aeronaves ucranianas são destruídas em aeródromo em Dniepre, diz Defesa russa

Mísseis disparados por aviões russos destruíram aeronaves ucranianas em aeródromo militar de Dniepre, informou hoje, sexta-feira (10), o Ministério da Defesa russo.
Sputnik
Além disso, conforme relatou o representante oficial da pasta, o tenente-general Igor Konashenkov, os ataques aéreos russos nos arredores de Carcóvia danificaram a capacidade da indústria de reparação de equipamento militar ucraniano.
As tropas de mísseis e de artilharia das Forças Armadas russas eliminaram nas últimas 24 horas mais de 350 nacionalistas ucranianos, informou o representante.
A defesa antiaérea da Rússia derrubou mais dois aviões da Ucrânia: um Su-25 na região de Carcóvia e um MiG-29 na região de Dniepre, bem como cinco drones.
Em resultado dos ataques da aviação russa, nas últimas 24 horas foram aniquilados mais de 150 nacionalistas.
Além disso, mísseis de alta precisão atingiram dois centros de comando, 27 áreas de concentração de pessoal e equipamento militar do Exército ucraniano, cinco posições de fogo da artilharia ucraniana, inclusive duas baterias de lançadores múltiplos de foguetes, bem como cinco depósitos de armas e munições de mísseis e artilharia, segundo Igor Konashenkov.
Comentar