Os sistemas antiaéreos interceptaram três foguetes Uragan da Ucrânia na região de Carcóvia.
A Força Aeroespacial russa atingiu igualmente uma área de concentração de mercenários estrangeiros na região ucraniana de Carcóvia com mísseis de alta precisão.
Além disso, o MD informou que cinco posições de fogo das tropas ucranianas foram atingidas, com destruição de um sistema BUK-M1.
As forças de mísseis e artilharia russas destruíram mais de 300 nacionalistas, dois sistemas Grad e nove depósitos de armas e combustível nas últimas 24 horas.
No total, desde o início da operação militar especial, foram eliminados 198 aviões, 130 helicópteros, 1.180 drones, 337 sistemas de defesa antiaérea, 3.503 tanques e outros veículos blindados de combate, 506 lançadores múltiplos de foguetes, 1.859 armas de artilharia de campo e morteiros, bem como 3.545 unidades de equipamento militar especial.
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação especial militar para "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia".
Durante a operação, as Forças Armadas da Rússia eliminam exclusivamente instalações da infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis em cidades, ressalta a Defesa russa.