A aeronave ainda chama a atenção pela semelhança com o caça norte-americano F-35, além de poder transportar armas em pilones externos, operar com configuração de carga interna e externa e realizar missões furtivas.
Além disso, os J-20 se destacam pela excelente manobrabilidade, aviônica e sistemas de rastreamento, capacitando a aeronave para missões de superioridade aérea.
Desta forma, a China mostra sua ambição no desenvolvimento e crescimento da defesa, tanto que vem mostrando grande progresso nos equipamentos desenvolvidos no país. É por isso que os EUA não devem, de forma alguma, menosprezar o caça J-20.
Caças chineses J-20 podem 'desafiar' Força Aérea de EUA em conflito potencial por Taiwan, diz portal
25 de fevereiro 2022, 09:17
Os caças chineses de quinta geração J-20 e os mísseis contra porta-aviões, armas hipersônicas e sistemas antiaéreos constituem um conjunto "poderoso e mortal", alerta o portal.
O J-20 foi lançado pela primeira vez em novembro de 2016, quando dois caças voaram em formação durante um show aéreo na China.
Também conhecido como Mighty Dragon (Dragão Poderoso), o J-20 é um caça furtivo que pode operar em quaisquer condições climáticas e possui capacidade de realizar ataques de precisão. A aeronave entrou em serviço em 2017.