Conforme o representante oficial da entidade, o tenente-general Igor Konashenkov, os ataques aéreos eliminaram aeronaves da Aviação ucraniana no aeródromo militar de Voznesensk, na região de Nikolaev.
Nas últimas 24 horas, a Aviação da Rússia aniquilou no território ucraniano mais de 300 nacionalistas, bem como dez tanques, três sistemas de lança-foguetes Grad e um radar, de acordo com os dados da pasta.
Um grande número de armas e equipamento militar fornecido pelo Ocidente a Kiev foi eliminado em estações ferroviárias da República de Donetsk e da região de Dnepropetrovsk, relatou o representante oficial.
Além disso, a Defesa Antiaérea russa derrubou um Su-25 ucraniano nos arredores de Krasnopolie, região de Zaparozhie, e seis drones, segundo Konashenkov.
As forças russas destruíram também quatro obuseiros americanos M777, um sistema de defesa antiaérea Buk-M1, 18 veículos especiais e 11 armas de artilharia de campo.
O general russo especificou que as tropas atingiram 24 áreas de concentração de força viva e equipamento militar ucraniano.