Pesquisadores da Academia de Ciências da China, do Instituto Nacional de Geoquímica e de outras instituições científicas do país criaram o primeiro mapa geológico da Lua com escala de 1:2.500.000, o que poderia torná-lo o mais detalhado da história.
O mapa engloba os conhecimentos mais completos sobre nosso satélite a partir das descobertas obtidas pelo Programa de Exploração Lunar da China nos últimos 15 anos, além de complementos das agências espaciais dos EUA, Japão e Índia.
A representação engloba 90 cores que indicam diferentes partes da superfície do satélite, refletindo a evolução da crosta lunar como resultado dos processos magmáticos, impacto de corpos celestes e atividade vulcânica.
A representação inclui 12.341 crateras de impacto, 81 bacias de impacto, 17 tipos de rochas e 14 tipos de estruturas variadas.
De acordo com os autores, o mapa pode ser usado para produzir mais mapeamento geológico lunar, além de servir para escolher os locais de pouso em futuras missões de exploração.