O representante comercial da Rússia na China, Aleksei Dakhnovsky, disse nesta quinta-feira (16) que a delegação comercial russa recebeu muitas propostas de empresas chinesas dispostas a substituir produtos ocidentais no mercado russo.
"O escritório de representação comercial recebe muitas propostas de empresas chinesas que oferecem não apenas produtos, mas também tecnologias para substituir produtos ocidentais [na Rússia]", disse Dakhnovsky nos bastidores do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF).
Muitos itens fabricados por Pequim são exportados para diversos países e são altamente tecnológicos, capazes de substituir os produtos ocidentais em diversas áreas, mas "não é fácil" encontrar as posições necessárias, acrescentou.
O 25º SPIEF foi declarado aberto na quarta-feira (15) e vai até sábado (17). O fórum é uma plataforma global líder para membros da comunidade empresarial discutirem as principais questões econômicas enfrentadas pela Rússia, mercados emergentes e o mundo como um todo.