Betley observa que este modelo de armamento moderno é capaz de atingir alvos a uma grande distância e carregar uma ogiva de 450 kg, que pode ser equipada tanto com carga convencional como nuclear.
Submarinos atômicos e não atômicos, fragatas e navios de superfície de grandes dimensões são armados com tais mísseis.
Graças a suas características de alto desempenho, estes mísseis proporcionam um potencial ofensivo significativo até mesmo a plataformas mais pequenas, como corvetas, explicou colunista.
"O alcance e precisão dos [mísseis] Kalibr permitem à Marinha da Rússia manter na mira alvos remotos, controlá-los e destruí-los facilmente", escreve Betley em seu artigo.
As forças da Marinha russa estão localizadas em pontos estrategicamente importantes do planeta, por isso o desenvolvimento avançado da Rússia na área de construção de mísseis permanecerá uma "ameaça" para o Ocidente por muitos anos, concluiu o analista.
O Exército russo usa mísseis de cruzeiro de alta precisão Kalibr e Kinzhal para destruir alvos estrategicamente importantes, armazéns de munições e tropas do adversário no âmbito da operação militar especial de desmilitarização e desnazificação da Ucrânia.