O jornalista Seth Harp, dos EUA, publicou no último sábado (18), em suas redes sociais, o trecho de uma conversa que teve com um mercenário norte-americano que está combatendo ao lado das forças ucranianas.
Segundo o diálogo, o mercenário participou de hostilidade em diversas regiões na Ucrânia, e relatou casos regulares de fogo amigo no Exército ucraniano, classificando a situação como um "manicômio" e um "circo".
Um relato incrivelmente sóbrio da batalha de Severodonetsk de um voluntário americano do Exército ucraniano.
Ele contou que participou de um combate de duas horas em que posteriormente foi descoberto que as forças ucranianas atiravam umas nas outras.
Segundo ele, um mercenário britânico foi abatido após ser atingido com um lançador de granadas manipulado por tropas ucranianas.
O combatente norte-americano ainda disse que as tropas não estão sendo treinadas nos equipamentos enviados pelo Ocidente, e que a situação no momento "é perda de tempo".
De acordo com a publicação, o mercenário também disse que mídia só mostra um lado do conflito, e que diversos soldados estão morrendo em razão das falhas na comunicação do Exército ucraniano.